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SBC 2008

A importância da hospitalidade no setor hospitalar

Autor: Katia Cecotosti
Fonte: Katia Cecotosti Publicado em 13 de Maio de 2008 às 16h40

Ser um bom anfitrião é deixar uma sensação a mais no cliente atendido

Atender e receber bem com hospitalidade já foi um ritual apenas doméstico ou exclusivo de hotéis.  Ser um bom anfitrião é papel de todos que fazem o atendimento as pessoas, seja em casa, nas empresas e instituições de saúde. Aplicar este conceito de hospitalidade dentro dos hospitais é voltar a atenção para os pacientes e ir além do trivial.

"A empresa deve incentivar a livre personalidade do funcionário para que ele vá além de suas funções e se antecipe as necessidades do cliente. Hoje tem se criado novos rituais de hospitalidade, porém é importante não perder o calor humano e o contato pessoal", afirma Luiz Octavio de Lima Camargo, do SENAC, presente durante o segundo dia do Saúde Business Conference.

O professor explica que o conceito de hospitalidade trabalha com leis não-escritas começando pela presença de uma dádiva, quando alguém lhe oferece algo; com o fato de quem doa ser mais importante do que a dádiva e o fato do anfitrião colocar sempre o "hóspede" em primeiro plano.

"Na prática, o hospital que aplica a hospitalidade deve pensar em gerar a sensação no paciente de ser bem recebido, deixando um sentimento a mais do que um atendimento comum", finaliza Camargo.
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