content
Notícias   ››   Hospital   ››   Infraestrutura
Expansão

Hospital Sino-Brasileiro inaugura novo prédio

Autor: Saúde Web
Fonte: Saúde Web Publicado em 31 de Maio de 2011 às 16h40

O Hospital e Maternidade Sino-Brasileiro inaugurou nesta segunda-feira (30) mais um prédio em Osasco, município localizado na região metropolitana de São Paulo. Os investimentos desta primeira etapa do projeto de expansão foram de R$ 30 milhões.

A torre conta com 70 leitos e a adoção de 200 equipamentos voltados para áreas como radiologia intervencionista, unidade de terapia intensiva (UTI) especializada em doenças cardíacas, UTI infantil e adulto.

Além disso, o empreendimento possui Pronto Socorro com área de 1200 m², apartamentos baseados no conceito de hotelaria hospitalar e infraestrutura sustentável: reaproveitamento da água da chuva, ar condicionado ecológico, máxima utilização de iluminação natural, entre outras.

Expansão:

Número de leitos: de 80 para 150
UTI Adulto: de 10 para 20
Unidade Coronariana: 0 para 10
UTI Neonatal: 6 para 12
UTI Infantil: 0 para 6
Salas cirúrgicas: 5 para 9
Área Construída: 6000 m² para 12000 m²

Em 2010, o hospital atendeu cerca de 200 mil pacientes. Só no setor de emergência aproximadamente 15 mil por mês. O crescimento no volume de atendimento, considerando casos eletivos e de urgência, gira em torno de 8% ao ano. De acordo com a entidade, tal demanda corroborou para o projeto de expansão.

O Sino Brasileiro iniciará também a reforma do prédio atual, com intuito de aumentar a complexidade dos atendimentos com o advento da radiologia intervencionista e do centro de oncologia, que são os próximos projetos.

Além disso, também vai aumentar o número de colaboradores com a geração de mais 150 postos de trabalho.




Tags
Nenhuma tag cadastrada
Últimos comentários

Não há comentários

Compartilhe Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias